Pagina Inicial

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

JESUS - O SENHOR DAS TEMPESTADES

 Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos? " Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? " Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? " (Marcos 4:38-41).



Foram momentos de terror. O pânico se instalara entre eles. Não bastasse um dia cansativo, o horário avançado, as ondas prevalecendo contra a embarcação...Jesus estava dormindo! Aqueles homens tinham perdido o senso de direção, pois as estrelas estavam agora escondidas por causa da tempestade. Seu medo só aumentou ao ver Jesus dormir – e quantos de nós ficamos assustados ao ver que, diante do que estamos passando, Jesus nada parece fazer? Ao despertar, Jesus mostra a eles (e a nós) que o medo é o grande opositor da fé.  

“Onde está a vossa fé? Por que o medo está em seus corações? ” – questiona Jesus.  

O medo nos paralisa, afasta de nós as bênçãos de Deus e nos impede de usufruir da vida do Senhor. Por isso Jesus chama a atenção quanto ao medo que eles tinham – o medo afastara a fé deles. Além disso, ao repreender a tempestade, Jesus ensina mais duas lições: [1] Ele sempre vem ao nosso socorro, ainda que julguemos que o problema não tenha solução; [2] que toda a ameaça contra nós está literalmente debaixo de Sua Palavra. Por isso a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra – quanto mais ouvimos, mais nos enchemos de fé, e mais o medo se afasta de nós.  

Seu coração hoje está cheio de medo? Você tem se perguntado onde Jesus está? Saiba que apenas uma Palavra Sua pode mudar tudo, trazendo bonança e paz a sua vida. Creia, se encha do Espírito Santo e veja o Senhor das tempestades velando por você.

Extraído de plano de leitura bíblia O DEUS DA TEMPESTADE – Aplicativo YOURVERSION

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A GRAÇA REVIGORA A FÉ

E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. (Marcos 9:24)


Aquele pai se sentia impotente diante de tanto sofrimento vivido por seu filho. O jovem rapaz era mais uma vítima das ações destruidoras de satanás. Seu corpo fora tomado como habitação de um espirito maligno que o destruía desde bem pequeno. Todo aquele sofrimento foi capaz de cauterizar o coração daquele pai. A fé já não era tão presente na sua vida. Ele havia perdido a esperança de ver dias melhores para o seu filho. Por muito tempo aquele pai manteve uma atitude positiva e esperançosa, mas ver seu filho diariamente ensanguentado e ferido desconstruía os alicerces da fé no qual sua esperança fora firmada. Pobre garoto. Fraco, machucado e sem qualquer perspectiva de melhora, restava ao seu pai apenas aguardar por uma triste notícia que chegaria a qualquer momento a menos que a graça de Jesus cruzasse sua vida. E foi exatamente isso que aconteceu.

Existem duas coisas capazes de chamar a atenção de Deus: A fé (Hebreus 6:11) e um coração aquebrantado (Salmos 51:17). Se você precisa de ajuda e sente que sua fé está a ponto de esmorecer, então você precisa se aquebrantar na presença de Deus. Foi isso que aquele pai fez. Ele abriu o coração e confessou tudo para Jesus. Ele fez uma confissão honesta a respeito daquilo que ele era e cria. Ele deixou Jesus conduzir os próximos passos e o resultado foi surpreendente.

Se hoje também lhe falta fé para crer, então você está apto a receber a graça através de um coração que confessa a sua dor. A graça encontrou uma fé adormecida e machucada e foi capaz de revigorá-la. Jesus não exigiu uma explicação daquele pai. Ele simplesmente manifestou a Sua graça em meio uma confissão honesta de um pai sem esperança: ajude-me na minha incredulidade.

Se tudo que você tem a dizer para Jesus hoje é me ajude na minha incredulidade, então diga. A graça está a procura de um coração contrito e aquebrantado. Hoje pode ser o seu dia.


Pr. Marcelo Medeiros.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

APÓSTOLO DA ALEGRIA

E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo (Atos 13:52).




Os livros de Atos dos Apóstolo possuem os registros das primeiras igrejas constituídas pelo Espirito Santo de Deus nessa terra. Homens e mulheres semelhantes a mim e a você, foram usados por Deus poderosamente para pregar o evangelho. O resultado dessa ação foram milhares de pessoas salvas ao longo da história. Mas o que havia de tão especial naquela igreja? Eles estavam cheiros de alegria e do Espirito Santo.

Uma pessoa feliz e cheia do Espirito Santo não poderá ser abatida ou interrompida pelas forças desse mundo. Ela se torna invencível, pois a alegria move o reino de Deus. É isso que acontece quando você deixa seu coração ser visitado pela alegria.

São muitas as situações que desafiam o seu coração para não se alegrar. Problemas familiares, dividas, enfermidades ou muitas outras preocupações tenderão a te conduzir por uma linha de amargura e tristeza. Mas eu encorajo você a se alegrar. A sua alegria trará a presença de Deus para o lugar onde você está, e quando Ele chegar tudo novo Ele fará.

Ele chegou e libertou Paulo e Silas de uma cadeia (Atos 16.25-26)
Ele chegou e curou um paralitico (Atos 14.10)
Ele chegou e salvou toda a família do carcereiro (Atos 16.31-33)
Ele chegou e fez diversos milagres através de Paulo (Atos 19.11)

Nenhuma das situações acima foi fácil. Mas os discípulos escolheram se alegrar. Eles se tornaram apóstolos da alegria naquele tempo e foi através dessa alegria que Deus operou muitos milagres. Você também é um apostolo da alegria nessa terra. Seus milagres estão a espera dos seus sorrisos.

Então sorria, você está sendo abençoado.


Pr. Marcelo Medeiros.