Pagina Inicial

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

EM TEMPO DE CRISE, OBEDEÇA E NÃO DESISTA.

Em tempo de Crise, obedeça e Não desista!
4. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca.
5. Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.
6. Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. 

Quem sabe você já desistiu de sonhar com um dia melhor por causa de uma noite mal dormida? Ou já voltou para a casa cansado e abatido após um dia exaustivo de procura de emprego? Muitas foram as tentativas de encontrar uma solução para os seus problemas, mas tudo que você encontrou foram portas fechadas. Ninguém está livre disso meu amigo. Situações como essa bloqueiam nossa capacidade de sonhar e nos faz desistir de realizar.  Deixamos de ser insistentes para ser um mero descrente no mundo das impossibilidades. “Oh dia, oh azar” diria a pequena iena Rardy para o seu amigo leão lipi no antigo desenho animado da TV.

Uma noite toda de pesca e nada de peixe. A frustração, a incerteza e a insegurança dominavam os corações dos homens naquela manha. Aquele dia seria só mais um dia ruim na vida dos pescadores se não fosse pela intromissão de um mestre chamado Jesus que estava por ali a ensinar a respeito da lei. Jesus ordenou que eles voltassem ao mar e lançassem novamente as suas redes. O resultado você já sabe: Muitos barcos cheios de peixe.

Estou seguro que a motivação primaria que levou Simão a repetir a pesca foi à obediência e não a fé. Explico: ele acabara de conhecer o mestre e estava cansado por mais uma noite de pesca frustrante. Mas foi a partir da obediência que eles foram capazes de produzir fé suficiente em seus corações à medida que os peixes chegavam nos barcos. A obediente veio primeiro e depois a fé.

Muitas vezes, a obediência é tudo que você terá para vencer seus limites. A obediência nasce de um ato da vontade. Você é encorajado a tomar alguma ação por causa da autoridade daquele que pede. Talvez lhe falte fé para crer, mas não poderá faltar vontade para obedecer.

Não desista dos seus sonhos. Se Deus já falou com você a respeito das planos Dele na sua vida, então obedeça a Sua voz e não desista. Mantenha uma rotina de obediência ainda que lhe falte fé para crer. Se a sua noite de pesca tem sido de choro e pranto, não desista. Seja paciente e obediente. Uma manhã de fartura ainda espera por você a qualquer momento.

Graça e paz.
Pr. Marcelo Medeiros.


2 comentários: