Pagina Inicial

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PARA SEMPRE, FELIZ NATAL

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. (Lc. 1:30-33)



Essa não é apenas uma história de natal, mas o início de uma nova era na história da humanidade. Era o início de um reino de justiça, paz e esperança entre os homens que não cessaria com a morte do seu governante Jesus, pois seus fundamentos foram constituídos sobre princípios eternos. Se a vida começa com uma data para acabar, o reino de Jesus não sofreria qualquer risco após a sua morte, pois Ele ressuscitou ao terceiro dia.

Você pode celebrar o natal pois essa festa não terminará no dia 26/12. Na verdade, não sabemos com exatidão qual seria a data do nascimento de Jesus. Mas isso não é o mais importante. Importa crer que Ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou e por causa dEle estamos debaixo de um reino eterno de Justiça, paz e esperança e ninguém poderá mudar essa verdade que está a seu favor. Natal não é só uma festa. Natal é o eterno reino dEle entre nós.

Se você crer no sacrifício de Jesus por você na cruz do calvário, você receberá com alegria os votos de Feliz Natal. A alegria começa hoje, seguirá por toda a vida e não cessará jamais, pois o reino dEle jamais terá fim.

Para sempre, Feliz Natal.


Pr. Marcelo Medeiros.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

"IMPERFEITA ORAÇÃO"

“Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê”. Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! ”  (Mc 9:23,24).
dawn-1868418_640
Fui criado em um lar cristão desde bem pequeno.  Dominicalmente, frequentávamos cultos em uma Igreja Batista onde aprendi, desde bem cedo, a respeito do poder da oração. Para cada culto, duas ou três pessoas eram convidadas pelo pastor para orar e eu me impressionava com a intimidade de alguns deles. Orações lindas, carregadas de amor, compaixão, misericórdia e encorajamento. Cada oração motivada pelo propósito específico.
Mas reconheço que nunca vi ninguém orar como aquele pai que clamava pela cura do seu filho atormentado por espíritos malignos. Aproveitando-se da ocasião e na presença do Mestre Jesus, aquele pai quebrou todos os protocolos de uma oração perfeita e fez a mais “imperfeita oração” já registrada na bíblia. Com lágrimas nos olhos e esperançoso com as palavras que Jesus acabara de afirmar onde tudo era possível se ele cresse, rompeu em um misto de lágrimas, desespero e sinceridade: Jesus, eu creio. Mas preciso de ajuda com a minha incredulidade.
Manter uma atitude de fé em proporções elevadas e entrar na presença do Pai em oração crendo na sua existência é requerido como cumprimento de um protocolo básico previsto em Hebreus 11:6, pois Deus recompensa quem nEle crer. Mas o que você deve fazer quando a fé te faltar? Como você deve orar quando a dor e o sofrimento te apertar? A resposta é simples: ore.
Seja sincero e não se preocupe em cumprir qualquer protocolo. Jesus entende você pois Ele é capaz de escutar o seu clamor ainda que você faça uma “imperfeita oração”. Fale da sua dor, tristezas, angustias e frustações. Não omita nada. Quebre todos os protocolos e ore.
Talvez, a distância entre você e o seu milagre seja apenas uma “imperfeita oração”. Então ore.
Pr. Marcelo Medeiros

sábado, 3 de dezembro de 2016

A CASA DA MISERICÓRDIA

Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus. Há em Jerusalém, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda (que significa casa da misericórdia). Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas. De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia 38  anos. Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? " Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". Imediatamente o homem ficou curado... (João 5:1-9)



Era dia de festa na cidade de Jerusalém. O povo celebrava a festa dos tabernáculos ou festa da colheita. Era originalmente uma festa agrícola, assim como a Páscoa e o Pentecoste. Apesar disso Deus lhe atribui um significado histórico: a lembrança da peregrinação pelo deserto durante os 40 anos até chegar na terra prometida e a boa colheita do ano corrente.

Do outro lado da cidade um triste retrato de outra realidade. Um tanque chamado Betesda, que traduzido significava “Casa da Misericórdia”, abrigava os mais diversos enfermos e inválidos daquela região. Dois cenários totalmente distintos. De um lado uma cidade em festa. Do outro lado não havia nada para se comemorar.

Você pode imaginar uma grande piscina lotada e muitas pessoas tentando se aproximar das bordas? Era essa a visão ao redor do tanque de Betesda. Nas margens do tanque somente os mais fortes fisicamente pois poderiam colocar seus domínios sobre os pobres enfermos que dependiam exclusivamente de outras pessoas para serem carregadas para dentro do tanque. Eu posso imaginar aquele homem de 38 anos enfermo e a espera de alguém ou a espera de um melhor lugar ao tanque. Por muitos anos, muitos passavam na sua frente. É claro que ele se achava desprestigiado. Você já se sentiu assim?

A vida produz feridas. Algumas são cicatrizadas e outras continuam abertas. Feridas na Alma, no coração e na mente. Doenças que nos roubam a paz, a sanidade e a esperança. Talvez você também esteja à espera de um lugar no tanque. Há uma festa lá fora, mas ela não faz sentido para você. Jesus quer dar a você um lugar melhor na beira do tanque. A casa da misericórdia é aonde Jesus está e Ele está com você. Ele é a misericórdia.

As águas estão em movimento constante no seu tanque. Mergulhe com fé e confiança e receba a Graça e a Misericórdia de um Deus que ama você.


Pr. Marcelo Medeiros. 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O DEUS QUE OUVE É O DEUS QUE RESPONDE

Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz aflita: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? ” Daniel respondeu: “Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei”. (Daniel 6:20-22)


O rei Dario acabara de estabelecer um decreto e o mesmo deveria ser cumprido. No decreto estava escrito: Num espaço de 30 dias, aquele que fizer uma petição a qualquer deus ou a qualquer homem exceto ao próprio rei Dario, seria lançado na cova dos leões (Dn. 6:9).
Daniel, ao tomar ciência do decreto, correu para o seu quarto e orou ao Senhor. A bíblia diz que ele fazia isso 03 vezes ao dia, mas a janela do seu quarto estava aberta e alguns invejosos procuravam intentar contra a sua vida. Ele fora denunciado ao rei. Foi pego fazendo aquilo que ele mais amava. Ele amava orar ao Pai. Enquanto orava, seu quarto era transformado em uma extensão do Céu. A presença divina era sentida naquele lugar e Daniel celebrava por receber uma visita tão nobre. O Deus que ouve é o Deus que responde.
Por causa da fé em Deus, Daniel foi jogado em uma cova onde vivam os animais mais perigosos daquele reino: os leões. Mais ao cair na cova, Daniel orou. Transformou aquele lugar em local de adoração ao Pai. As feras mais perigosas do reino foram aquietadas pela força mais poderosa dessa terra: A força da oração.
São muitos os “leões” que intentam contra você. O medo, a solidão, a dor de uma perda ou o sentimento de ter fracassado. “Leões” rugindo em seu ouvido tentando paralisar a sua vida. Mas hoje é dia de avançar. Hoje é dia de calar as feras através da força da oração. Os anjos estão ao seu dispor e nenhum leão devorará um filho de Deus que fora achado inocente na Sua presença.
O Deus que ouve é o Deus que responde!

Pr. Marcelo Medeiros

sábado, 19 de novembro de 2016

OLHAR E NÃO VER

E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. (2 Reis 6:17)



Aquele dia tinha tudo para ser um dia muito ruim. Acordar pela manhã e ver toda a cidade tomada pelo exército Sírio era o fim da picada. Era essa a visão do ajudante do profeta Eliseu ao abrir a porta da sua casa. A pequena cidade Dotã estava cercada por tropas, cavalos e carros de guerra do exército sírio. Tudo isso para prender o profeta Eliseu.

            A maioria de nós também se desesperaria diante de uma ameaça real. A morte cirandou a mente do jovem ajudante pois ele não viu aquilo que o profeta viu. O verbo ver utilizado no texto tem origem em uma raiz primitiva que significa: examinar, perceber, considerar e inspecionar. É um convite para uma ação mais demorada e contemplativa que busca fundamento no conhecimento prévio sobre o que se vê. O jovem viu o exército sírio porque conhecia o exército sírio. Eliseu viu o exército divino porque conhecia o comandante da tropa celestial: Deus.

            Agora olhe para os lados e descreva o que você vê. Se você vê apenas as tropas inimigas representadas pelas impossibilidades da sua vida, então você precisa conhecer o Deus da Palavra. O prévio conhecimento sobre Deus lhe dará condições de olhar para os lados e ver que Ele sempre está com você. Tem um exército enorme a sua disposição e lutando a seu favor.

            Que Deus abra seus olhos para ver.


Pr. Marcelo Medeiros.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

EU POSSO RESISTIR

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo 1:7).



Não é fácil para o cristão de hoje manter seu fervor, conservando acesa a chama eterna, considerando os vários tipos de oposições nos quais somos forçados a enfrentar. Terá de enfrentar lutas internas e externas; tendências pecaminosas de sua própria natureza, além das oposições desse mundo. Mas isso não é causa para nos fazer resistir. A provisão de Deus é adequada para todos.

O cristão não deve ser covarde, não deve ser alguém que perde a fé no meio da luta, que desiste facilmente, ou que fica por demais impressionado com os pontos adversos contra ele. Deve estar disposto a atirar-se na batalha espiritual, não se poupando do esforço, a fim de que seu ministério seja realmente bem-sucedido — um triunfo agradável a Deus.

O cristão também pode contar com o Poder que nos capacita a santidade e ao serviço cristão, e que nos é doado através dos dons espirituais e da presença do Espirito de Deus em nosso ser. Isso nos confere o mesmo poder que Cristo possuía; e Ele disse que os homens podem fazer maiores obras ainda do que aquelas que Ele mesmo realizava.

Tomemos também o amor, e essa é a principal de todas as virtudes espirituais, e consiste da disposição de cuidar de outros, tal como cuidamos de nós mesmos, um autêntico altruísmo, segundo o padrão que Cristo estabeleceu em sua vida.

Mas o cristão também precisa ter a disposição de ser moderado, e nunca se esquecer da ternura pessoal pelos outros e nem do controle de seu próprio temperamento.

No texto lido, a palavra “espirito” muito provavelmente indica DISPOSIÇÃO. Seja como for, sabemos que coragem, amor, poder e autocontrole derivam-se de capacidades espirituais conferidas pelo Espirito Santo e concedidas a todos aqueles que desfrutam de comunhão com Ele.

Você já foi capacitado com todas essas disposições. Então resista a esse momento adverso e vença essa batalha para a com o Poder de Jesus.

Que Deus te abençoe.

Pr. Marcelo Medeiros

quinta-feira, 3 de março de 2016

MAIS ALVO DO QUE A NEVE




Você já deve ter percebido que todas as propagandas de sabão em pó tentam nos vender uma ideia de um branco profundo. Limpeza profunda com revitalização da cor natural de cada peça de roupa. Chega a ser muito difícil escolher o produto correto. Mas como limpar as manchas do coração? Como nos tornar mais alvo do que a neve?

Marcos capitulo 09 relata um momento histórico na vida de Jesus e seus discípulos, quando no alto de um monte Jesus transfigurou-se na presença deles. O texto afirma no verso 3 que as vestes de Jesus estavam extremamente brancas, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear.

A presença de Deus é o alvejante da alma. Sua presença é capaz de limpar nosso caráter e nossa alma. Perto dele seremos capazes de nos tornar mais alvo do que a neve. Longe dele, viveremos amargando na sujeira do pecado, manchado e rotulado pelo pecado nos torna sujo ou imundo.

Mais alvo do que a neve não é apenas uma canção. É uma opção de vida.

Seja cheio de Deus e Venha viver conosco o branco profundo oferecido por Jesus.

LETRA DA CANÇÃO
Bendito seja o Cordeiro que na cruz por nós padeceu.
Bendito seja o Seu sangue que por nós ali Ele verteu.
Eis nesse sangue lavados com roupas que tão alvas são.
Os pecadores remidos que perante seu Deus já estão.
Coro
Alvo mais que a neve (x2)
Sim nesse sangue lavado mais alvo que a neve serei.

Pr. Marcelo Medeiros.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

TRANSFORMAI-VOS

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)



Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)



Estamos em busca de um novo tempo na vida pessoal, familiar e até mesmo espiritual. Mas a verdade é que não conseguiremos alcançar nossos objetivos se não repensarmos a vida como um todo. A bíblia faz algumas sugestões mas quero destacar o texto de Romanos 12:2.

Só haverá mudanças se mudarmos a nossa forma de pensar. Nosso modelo mental, ou seja, o jeito como nós fazemos as coisas, foi construído com base nas nossas experiências rotineiras. E geralmente, ficamos sem espaço para uma nova experiência, correndo um sério risco de limitar o poder de Deus nas nossas vidas.

A campanha EU ME IMPORTO é um convite para você sair da rotina. Pense: Há quanto tempo moramos no local onde vivemos? Temos sido capazes de impactar a vida daqueles que estão perto de nós? Ou ainda estamos vivendo debaixo de uma rotina religiosa que está mais próxima do EU NÃO ME IMPORTO?

Para todas essas perguntas, existe apenas uma resposta: EU ME IMPORTO. Eu quero ver o Rio2 e a adjacência sendo sacudida pelo poder de Deus. EU ME IMPORTO. Eu quero ver a glória de Deus sendo derramada nas nossas celebrações. EU ME IMPORTO. Eu quero ver pessoas sendo curadas, salvas, libertas, transformadas para a Gloria do nosso Deus. EU ME IMPORTO.

Ore. Jejue. Faça contato com alguém. Chame para perto de você. Convide-o para estar conosco. Saia da rotina e experimente a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.  

Um novo tempo está chegando entre nós. Venha com a gente. Deus abençoe sua vida. .


Pr. Marcelo Medeiros.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

REALIZANDO SONHOS IMPOSSÍVEIS


(37) Mas alguns deles disseram: "Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse? "
(38) Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.
(39) "Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".
(40) Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "
(41) Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.
(42) Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste".
(43) Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora! "
(44) O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir"
(João 11:37-44)

INTRODUÇÃO

Faziam 04 dias que Lázaro havia morrido. Tristeza, angustia, sentimento de perda e dor, era tudo que restava para aquela família. Perder algo importante dói no dia da perda, continuará doendo 04 dias após a perda ou 04 anos.

Lazaro representava o sonho da vida. Viver é uma realização imensurável. Mas há um contraditório nessa afirmativa para algumas pessoas: Alguns precisam perder uma vida para entender o valor da vida. É como perder a saúde para entender o quanto ela foi importante, ou perder alguém para os vícios, depressão, ressentimentos e somente após algum tempo se dar conta do quanto aquela convivência foi importante para nós.

A questão que estava em jogo era de muito importante e estava além das possibilidades humanas. Seria possível trazer Lázaro novamente? Seria possível a realização de um milagre 04 dias após a sua morte? Seria possível? Essa é a pergunta que eco em nossas mentes e corações:

·         Seria possível um milagre na minha vida depois de tudo que eu passei?
·         Seria possível ver o minha família transformada na presença de Jesus?
·         Seria possível ver meus filhos libertos do mundo e de todo o mal opressor?
·         Seria possível recuperar minha saúde? Seria possível a cura da enfermidade?
·         Seria possível?

A Resposta para a sua pergunta é: SIM. É POSSIVEL. A Bíblia a diz: Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13) e Diante dessa introdução, quero leva-lo a refletir sobre alguns princípios que nos conduzirão a um momento vitorioso na realização dos nossos “Sonhos Impossíveis”.


1.      HÁ DIFERENCAS ENTRE SONHO IMPOSSÍVEL X SONHO DESNECESSÁRIO

Primeiro é preciso afirmar que NÃO EXISTE SONHO IMPOSSIVEL PARA DEUS. A bíblia diz:
  • Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)
  • Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27). 
  • "Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti. (Jeremias32:17).

Mas talvez você me pergunte: Porque alguns sonhos não são realizados? A resposta é: Existem sonhos desnecessários e esses sonhos não serão realizados por Deus. Veja o que diz a bíblia:
  •  (2) Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. (3) Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. (Tiago 4:2,3)

Um sonho inflamado pelo egoísmo, pela cobiça, pelo pecado não será atendido por Jesus. Diante dessa dura realidade entre Sonho Impossível x Sonho Desnecessário, eu lhe convido a fazer um ajuste no foco do seu sonho.

a.      AJUSTE O FOCO DO SEU SONHO
Pare alguns minutos e pense nos motivos pelos quais seu coração tem sido levado a buscar o senhor para que o seu sonho seja realizado. Veja se você encontra alguns desses elementos em seu coração:

·  Sonho Desnecessário: Movido pelo ódio, vingança, orgulho próprio, exibicionismo, vaidade, arrogância, fuga (você acha que vai fugir da realidade da sua vida se você realizar esse sonho), pecados e outros motivos pessoais que movem seu coração para esse fim. Se você identificou algum desses itens como elemento motor para manter esse sonho acesso no seu coração, eu convido você agora a parar e orar. Esse sonho não será atendido a menos que você faça um ajuste no foco.
Primeiro Ajuste de Foco - Transformar um sonho desnecessário em um sonho impossível: Peça perdão a Deus. Libere perdão para aquele que você tem mantido o ódio. Seja humilde com aqueles que você deseja manter uma postura orgulhosa. Retire toda a vaidade do seu coração e fuga do egoísmo. Corra para os braços do pai. Transforme um sonho desnecessário em um sonho impossível. Deus realiza sonhos impossíveis. Não há nenhum problema em sonhar, desde que o sonho não seja desnecessário. Mas é preciso deixar um sonho desnecessário ou transforma-lo em um sonho impossível.

Sonho Impossível: Tem todas as prerrogativas corretas, mas está além do nosso alcance ou capacidade natural. É movido pelo amor, compaixão, humildade e por todos os sentimentos nobres implantados por Deus em nosso coração. Mas a realização desse sonho NÃO DEPENDE DE NÓS. Não pode ser comprado por dinheiro, mas pode ser alcançado gratuitamente aos pés do mestre Jesus Cristo. Sonho impossível pode ser realizado por Jesus, Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37).Mas não confunda a sua responsabilidade e a responsabilidade de Jesus. Na realização de um sonho impossível, ambos terão suas participações.
Segundo Ajuste de Foco – Remova as Pedras do Caminho. O Milagre virá na sequencia: Retirar a pedra (V.39) significava uma atitude humana que Jesus não iria fazer. Essa frase é uma demonstração de que existe uma contraparte nossa que antecederá a realização do nosso Sonho e essa tarefa não será realizada pelo Mestre. Ela dependerá exclusivamente de mim.
§  Confie no milagre da cura, mas vá ao médico (sua contraparte).
§  Espere o milagre da restauração da sua família, mas peça perdão.
§  Espere pela oportunidade de emprego, mas envie o CV.
§  Espere pela chuva que salvará a colheita, mas plante a semente.
§  Sonhe com a presidência da empresa, mas estude e trabalhe.

Retire a pedra e veja o milagre que Jesus fará na sua vida hoje. O milagre começo imediatamente após a retirada da pedra.

Deus abençoe sua vida.

Pr. Marcelo Medeiros,


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

COMPARTILHE SEUS SONHOS E PLANOS COM O PAI NO SECRETO



Você já teve aquele sentimento de que estava sendo observado? Pois é meu amigo, nem sempre é só um sentimento. É preciso ter cuidado com quem partilhamos algumas das nossas intimidades. Reserve do seu direito de partilhar seus planos e sonhos apenas para os mais íntimos. E eu sugiro que essa pessoa seja o próprio Pai.

A bíblia nos ensina em Mateus 6:6: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Trate seus planos e sonhos como uma oração. Entre no seu quarto, feche a porta e comece a compartilhar com o Pai tudo aquilo que você tem planejado em seu coração. Fale sobre tudo com Ele. Conte a Ele seus planos profissionais, familiares e sentimentais. Dedique-se a essa prática diariamente. 

Após você contar para Ele todos os seus planos, reserve um tempo para ficar em silêncio e ouça a instrução divina que lhe será dada pelo Espirito Santo de Deus através da Sua Palavra. Nada passará despercebido. O Deus Todo Poderoso que te vê no secreto tem o prazer de te honrar em público.

Meu desafio para você é nutrir essa prática diária em 2016 e aguardar a recompensa pública que virá do Céu como resposta de um Deus fiel que tem prazer em te honrar.

Deus te abençoe hoje e sempre.
Amém,


Pr. Marcelo Medeiros.

domingo, 3 de janeiro de 2016

EU TENHO UM SONHO


Conhecido como um dos maiores lideres da nossa história, Martin Luther King Jr. nasceu em 15 de Janeiro 1929 e morreu aos 39 anos de idade, vitima de um brutal assassinato motivado por um grande conspiração que lutava contra seus discursos e sonhos.

Pastor protestante e líder politico, Martin Luther King Jr. sonhou com uma América melhor onde negros e brancos viveriam sob os mesmos direitos, regidos pelo principio da igualdade. Seu sonho lhe custou a sua própria vida, mas ele não desistiu.

Há um ditado popular que afirma: Sonhar não custa nada. Mas a realização de um sonho pode ter um preço elevado. Transformar um sonho em realidade envolve ações com diferentes níveis de dificuldades. Mas aquele que crer em Deus, sabe que pode contar com uma força muito especial, a força divina que move a vida.

Josué 1:9 diz: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar."

Se você tem um sonho, não desista. Seja forte e corajoso. Não abandone seus planos. O Senhor seu Deus esta com você. Sonhe com sua família completa na presença de Jesus. Sonhe com filhos transformados e libertos. Sonhe com um dia em que você e seus familiares servirão ao Senhor. Jesus está com você por onde você andar. Não desista.

Sonhe com a cura. Sonhe com um milagre. Sonhe com um emprego melhor. Sonhe com vitória de uma causa na justiça. Sonhe com a casa nova. Sonhe, sonhe e sonhe.

2016 é o ano da sua oportunidade. Busque mais, clame mais. Se esforce mais. Deus ainda tem um milagre para você.

Deus te abençoe.
Pr. Marcelo Medeiros.