Pagina Inicial

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

"IMPERFEITA ORAÇÃO"

“Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê”. Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! ”  (Mc 9:23,24).
dawn-1868418_640
Fui criado em um lar cristão desde bem pequeno.  Dominicalmente, frequentávamos cultos em uma Igreja Batista onde aprendi, desde bem cedo, a respeito do poder da oração. Para cada culto, duas ou três pessoas eram convidadas pelo pastor para orar e eu me impressionava com a intimidade de alguns deles. Orações lindas, carregadas de amor, compaixão, misericórdia e encorajamento. Cada oração motivada pelo propósito específico.
Mas reconheço que nunca vi ninguém orar como aquele pai que clamava pela cura do seu filho atormentado por espíritos malignos. Aproveitando-se da ocasião e na presença do Mestre Jesus, aquele pai quebrou todos os protocolos de uma oração perfeita e fez a mais “imperfeita oração” já registrada na bíblia. Com lágrimas nos olhos e esperançoso com as palavras que Jesus acabara de afirmar onde tudo era possível se ele cresse, rompeu em um misto de lágrimas, desespero e sinceridade: Jesus, eu creio. Mas preciso de ajuda com a minha incredulidade.
Manter uma atitude de fé em proporções elevadas e entrar na presença do Pai em oração crendo na sua existência é requerido como cumprimento de um protocolo básico previsto em Hebreus 11:6, pois Deus recompensa quem nEle crer. Mas o que você deve fazer quando a fé te faltar? Como você deve orar quando a dor e o sofrimento te apertar? A resposta é simples: ore.
Seja sincero e não se preocupe em cumprir qualquer protocolo. Jesus entende você pois Ele é capaz de escutar o seu clamor ainda que você faça uma “imperfeita oração”. Fale da sua dor, tristezas, angustias e frustações. Não omita nada. Quebre todos os protocolos e ore.
Talvez, a distância entre você e o seu milagre seja apenas uma “imperfeita oração”. Então ore.
Pr. Marcelo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário