Pagina Inicial

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O DEUS QUE OUVE É O DEUS QUE RESPONDE

Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz aflita: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? ” Daniel respondeu: “Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei”. (Daniel 6:20-22)


O rei Dario acabara de estabelecer um decreto e o mesmo deveria ser cumprido. No decreto estava escrito: Num espaço de 30 dias, aquele que fizer uma petição a qualquer deus ou a qualquer homem exceto ao próprio rei Dario, seria lançado na cova dos leões (Dn. 6:9).
Daniel, ao tomar ciência do decreto, correu para o seu quarto e orou ao Senhor. A bíblia diz que ele fazia isso 03 vezes ao dia, mas a janela do seu quarto estava aberta e alguns invejosos procuravam intentar contra a sua vida. Ele fora denunciado ao rei. Foi pego fazendo aquilo que ele mais amava. Ele amava orar ao Pai. Enquanto orava, seu quarto era transformado em uma extensão do Céu. A presença divina era sentida naquele lugar e Daniel celebrava por receber uma visita tão nobre. O Deus que ouve é o Deus que responde.
Por causa da fé em Deus, Daniel foi jogado em uma cova onde vivam os animais mais perigosos daquele reino: os leões. Mais ao cair na cova, Daniel orou. Transformou aquele lugar em local de adoração ao Pai. As feras mais perigosas do reino foram aquietadas pela força mais poderosa dessa terra: A força da oração.
São muitos os “leões” que intentam contra você. O medo, a solidão, a dor de uma perda ou o sentimento de ter fracassado. “Leões” rugindo em seu ouvido tentando paralisar a sua vida. Mas hoje é dia de avançar. Hoje é dia de calar as feras através da força da oração. Os anjos estão ao seu dispor e nenhum leão devorará um filho de Deus que fora achado inocente na Sua presença.
O Deus que ouve é o Deus que responde!

Pr. Marcelo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário