Pagina Inicial

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PARA SEMPRE, FELIZ NATAL

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. (Lc. 1:30-33)



Essa não é apenas uma história de natal, mas o início de uma nova era na história da humanidade. Era o início de um reino de justiça, paz e esperança entre os homens que não cessaria com a morte do seu governante Jesus, pois seus fundamentos foram constituídos sobre princípios eternos. Se a vida começa com uma data para acabar, o reino de Jesus não sofreria qualquer risco após a sua morte, pois Ele ressuscitou ao terceiro dia.

Você pode celebrar o natal pois essa festa não terminará no dia 26/12. Na verdade, não sabemos com exatidão qual seria a data do nascimento de Jesus. Mas isso não é o mais importante. Importa crer que Ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou e por causa dEle estamos debaixo de um reino eterno de Justiça, paz e esperança e ninguém poderá mudar essa verdade que está a seu favor. Natal não é só uma festa. Natal é o eterno reino dEle entre nós.

Se você crer no sacrifício de Jesus por você na cruz do calvário, você receberá com alegria os votos de Feliz Natal. A alegria começa hoje, seguirá por toda a vida e não cessará jamais, pois o reino dEle jamais terá fim.

Para sempre, Feliz Natal.


Pr. Marcelo Medeiros.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

"IMPERFEITA ORAÇÃO"

“Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê”. Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! ”  (Mc 9:23,24).
dawn-1868418_640
Fui criado em um lar cristão desde bem pequeno.  Dominicalmente, frequentávamos cultos em uma Igreja Batista onde aprendi, desde bem cedo, a respeito do poder da oração. Para cada culto, duas ou três pessoas eram convidadas pelo pastor para orar e eu me impressionava com a intimidade de alguns deles. Orações lindas, carregadas de amor, compaixão, misericórdia e encorajamento. Cada oração motivada pelo propósito específico.
Mas reconheço que nunca vi ninguém orar como aquele pai que clamava pela cura do seu filho atormentado por espíritos malignos. Aproveitando-se da ocasião e na presença do Mestre Jesus, aquele pai quebrou todos os protocolos de uma oração perfeita e fez a mais “imperfeita oração” já registrada na bíblia. Com lágrimas nos olhos e esperançoso com as palavras que Jesus acabara de afirmar onde tudo era possível se ele cresse, rompeu em um misto de lágrimas, desespero e sinceridade: Jesus, eu creio. Mas preciso de ajuda com a minha incredulidade.
Manter uma atitude de fé em proporções elevadas e entrar na presença do Pai em oração crendo na sua existência é requerido como cumprimento de um protocolo básico previsto em Hebreus 11:6, pois Deus recompensa quem nEle crer. Mas o que você deve fazer quando a fé te faltar? Como você deve orar quando a dor e o sofrimento te apertar? A resposta é simples: ore.
Seja sincero e não se preocupe em cumprir qualquer protocolo. Jesus entende você pois Ele é capaz de escutar o seu clamor ainda que você faça uma “imperfeita oração”. Fale da sua dor, tristezas, angustias e frustações. Não omita nada. Quebre todos os protocolos e ore.
Talvez, a distância entre você e o seu milagre seja apenas uma “imperfeita oração”. Então ore.
Pr. Marcelo Medeiros

sábado, 3 de dezembro de 2016

A CASA DA MISERICÓRDIA

Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus. Há em Jerusalém, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda (que significa casa da misericórdia). Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas. De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia 38  anos. Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? " Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". Imediatamente o homem ficou curado... (João 5:1-9)



Era dia de festa na cidade de Jerusalém. O povo celebrava a festa dos tabernáculos ou festa da colheita. Era originalmente uma festa agrícola, assim como a Páscoa e o Pentecoste. Apesar disso Deus lhe atribui um significado histórico: a lembrança da peregrinação pelo deserto durante os 40 anos até chegar na terra prometida e a boa colheita do ano corrente.

Do outro lado da cidade um triste retrato de outra realidade. Um tanque chamado Betesda, que traduzido significava “Casa da Misericórdia”, abrigava os mais diversos enfermos e inválidos daquela região. Dois cenários totalmente distintos. De um lado uma cidade em festa. Do outro lado não havia nada para se comemorar.

Você pode imaginar uma grande piscina lotada e muitas pessoas tentando se aproximar das bordas? Era essa a visão ao redor do tanque de Betesda. Nas margens do tanque somente os mais fortes fisicamente pois poderiam colocar seus domínios sobre os pobres enfermos que dependiam exclusivamente de outras pessoas para serem carregadas para dentro do tanque. Eu posso imaginar aquele homem de 38 anos enfermo e a espera de alguém ou a espera de um melhor lugar ao tanque. Por muitos anos, muitos passavam na sua frente. É claro que ele se achava desprestigiado. Você já se sentiu assim?

A vida produz feridas. Algumas são cicatrizadas e outras continuam abertas. Feridas na Alma, no coração e na mente. Doenças que nos roubam a paz, a sanidade e a esperança. Talvez você também esteja à espera de um lugar no tanque. Há uma festa lá fora, mas ela não faz sentido para você. Jesus quer dar a você um lugar melhor na beira do tanque. A casa da misericórdia é aonde Jesus está e Ele está com você. Ele é a misericórdia.

As águas estão em movimento constante no seu tanque. Mergulhe com fé e confiança e receba a Graça e a Misericórdia de um Deus que ama você.


Pr. Marcelo Medeiros. 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O DEUS QUE OUVE É O DEUS QUE RESPONDE

Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz aflita: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões? ” Daniel respondeu: “Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei”. (Daniel 6:20-22)


O rei Dario acabara de estabelecer um decreto e o mesmo deveria ser cumprido. No decreto estava escrito: Num espaço de 30 dias, aquele que fizer uma petição a qualquer deus ou a qualquer homem exceto ao próprio rei Dario, seria lançado na cova dos leões (Dn. 6:9).
Daniel, ao tomar ciência do decreto, correu para o seu quarto e orou ao Senhor. A bíblia diz que ele fazia isso 03 vezes ao dia, mas a janela do seu quarto estava aberta e alguns invejosos procuravam intentar contra a sua vida. Ele fora denunciado ao rei. Foi pego fazendo aquilo que ele mais amava. Ele amava orar ao Pai. Enquanto orava, seu quarto era transformado em uma extensão do Céu. A presença divina era sentida naquele lugar e Daniel celebrava por receber uma visita tão nobre. O Deus que ouve é o Deus que responde.
Por causa da fé em Deus, Daniel foi jogado em uma cova onde vivam os animais mais perigosos daquele reino: os leões. Mais ao cair na cova, Daniel orou. Transformou aquele lugar em local de adoração ao Pai. As feras mais perigosas do reino foram aquietadas pela força mais poderosa dessa terra: A força da oração.
São muitos os “leões” que intentam contra você. O medo, a solidão, a dor de uma perda ou o sentimento de ter fracassado. “Leões” rugindo em seu ouvido tentando paralisar a sua vida. Mas hoje é dia de avançar. Hoje é dia de calar as feras através da força da oração. Os anjos estão ao seu dispor e nenhum leão devorará um filho de Deus que fora achado inocente na Sua presença.
O Deus que ouve é o Deus que responde!

Pr. Marcelo Medeiros